Ferreira do Zêzere surpreende Atlético em plena Caridade

Com três golos na 1.ª parte, o Ferreira do Zêzere cavou uma distância inatingível para o Atlético Ouriense, que voltou a perder na 1.ª Distrital, num jogo em que o triunfo seria um balão de oxigénio importantíssimo para a turma de Pedro Gil.

Foi a 11.ª jornada consecutiva sem vencer e a 8.ª derrota averbada ao longo de uma série negra que teima em perdurar. O Atlético ainda não ganhou em 2022 e pelo meio já foi eliminado da Taça do Ribatejo.

Apesar da maré negativa, a formação da Caridade ainda respira acima da linha de água, embora os créditos acumulados ao longo de uma 1.ª volta francamente positiva, estejam cada vez mais perto de esgotar.

Com este triunfo em pleno Adelino dos Santos Júnior, os ferreirenses galgaram a linha de água, trocando de posição com o União de Almeirim. Pior: a turma de Eduardo Fortes já só está a 2 pontos do Atlético.

Os oureenses ainda respiram 4 pontos acima da linha de água. E se é verdade que não ganham há 11 jogos, U. Almeirim e Glória também não gozam de melhor saúde desportiva. Só há (mais) um problema: se o Coruchense descer do Campeonato de Portugal, serão despromovidos três clubes à 2.ª Distrital, em vez de dois.

Se acabasse agora, desceriam Glória, União de Almeirim e Ferreira do Zêzere, mas a distância de segurança dos oureenses é agora de apenas 2 pontos…

Com oito jornadas por disputar, todos os cenários estão em aberto e o Atlético continua muito a tempo de encetar a reviravolta. Na próxima jornada, os oureenses vão a casa do União de Tomar.

Texto | António Adão Farias
Fotos | Derby
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias