
Lutar pelos primeiros lugares… e conquistar a Taça Distrital. O Cercal eleva a ambição para a temporada 2022/23, prometendo ter uma palavra a dizer na luta pelos troféus.
“Os nossos objetivos para a próxima época passam por ganhar a Taça Distrital e ficar no topo da tabela classificativa do Campeonato”, assume Gonçalo Ferreira, em declarações exclusivas ao Derby.
O presidente da direção do Centro Desportivo Social e Cultural de Cercal, Vales e Ninho tem consciência do grau de dificuldade inerente aos objetivos que assume, mas não abdica de ver a sua equipa a lutar pelo pódio.
“Temos a noção perfeita de que as equipas estão a reforçar-se muito, mas mantemos este nosso objetivo de alcançar o Top 3 no Campeonato e conquistar a Taça Distrital”, reforça o dirigente.
Tal como o Derby noticiou, o Cercal renovou a aposta em Rui Pereira, que continua no clube enquanto treinador/jogador, repetindo a fórmula de sucesso que rendeu ao clube uma temporada tranquila.
Na época passada, o Cercal foi 7.º classificado entre 13 equipas, cotando-se como a segunda melhor do Concelho de Ourém, à frente da Juventude Ouriense e da ACD Vale Travesso, e apenas atrás do GRUDER ‘B’.
Na Taça Distrital, o Cercal foi mesmo a melhor equipa oureense em prova, eliminando CAD Coruche e Vitória de Santarém, antes de cair nas meias-finais, perante o São Vicentense, formação que viria a conquistar o troféu.