A Juventude Ouriense empatou em casa da Académica de Coimbra, líder da Série Sul da 2.ª Nacional, à entrada para esta jornada: 3-3, num resultado que tirou as Estudantes do 1.º lugar e fez subir as oureenses ao pódio.
Margarida Tomaz marcou todos os golos da Juventude Ouriense, num duelo eletrizante e com final incerto até ao soar da buzina.
A JO abriu o marcador logo aos 2 minutos, mas a Académica virou o jogo, com empate ainda antes do intervalo (12’) e 2-1 já na 2.ª parte (24’). De cambalhota em cambalhota, as oureenses empataram aos 35 e viraram para 3-2 aos 38. Mas a resposta não tardou, com as da casa a selarem em 3-3 no mesmo minuto.
Cristina Ferreira, artilheira da prova (11 golos), teve a vitória no calcanhar, mas o 4-3 não entrou na baliza da Académica.
A Juventude Ouriense tornou-se na segunda equipa a roubar pontos à Académica, subindo ao 3.º lugar, em igualdade pontual com o Belenenses, que perdeu em casa com o agora líder isolado Viseu 2001.
A turma de Sérgio Pinto fechou a 1.ª volta com 10 pontos em 7 jornadas. O registo vale um lugar entre os quatro que garantem a manutenção na 2.ª Nacional, no final da 1.ª Fase.
Na próxima jornada, a Juventude Ouriense vai a Lisboa defrontar o Sporting ‘B’, 5.º classificado, com menos 1 ponto. O duelo está agendado para 7 de dezembro, uma semana depois da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e da visita da JO ao Reguilas de Tires: a 1 de dezembro, às 16 horas, em São Domingos de Rana.
Confira aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.