Um golo de Afonso Lopes selou a terceira vitória do Atlético Ouriense na 1.ª Distrital, precisamente sobre o Cartaxo SAD, adversário que chegou a Ourém com mais 1 ponto… e saiu com menos 2.
O Atlético venceu dois jogos consecutivos, pela primeira vez neste campeonato, ‘proeza’ que vale a fuga aos lugares de descida. A turma de Pedro Gil Vieira respira 7 pontos acima da linha de água, quando estão cumpridas 10 jornadas.
Com um terço do campeonato realizado, os oureenses afastaram o espectro da descida, tendo margem suficiente para encarar o futuro próximo com maior tranquilidade.
Lá em cima, nada de novo. O líder Ferreira do Zêzere continua a sua caminhada triunfal, com 10 vitórias noutras tantas jornadas. A formação de Mário Nélson tem 5 pontos de avanço sobre o Samora Correia e 8 em relação ao Fazendense (que tem menos um jogo).
Lá em baixo, o Salvaterrense continuam sem vencer e soma apenas 1 ponto. O penúltimo lugar, esse é do Águias de Alpiarça, que tem 4 pontos e só venceu… em Ourém. Entroncamento e Glória, com 5 pontos cada, parecem ‘candidatos à descida’. Amiense (7 pontos) e Cartaxo (9 pontos) continuam em estado de alerta. Confira aqui todos os resultados e a classificação do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
Na próxima jornada, o Atlético joga em Glória do Ribatejo. Será a 8 de dezembro, depois da 2.ª eliminatória da Taça do Ribatejo, agendada para 1 de dezembro, com apenas uma equipa de Ourém em prova: o Vilarense, líder da Série B da 2.ª Distrital em igualdade pontual com o Tramagal, joga em casa do Águias de Alpiarça, antepenúltimo na 1.ª Distrital.