Vilarense em fuga descola do Caxarias, ultrapassa Vasco da Gama e encosta ao Tramagal

Cinco vitórias consecutivas depois, eis a liderança, ainda que partilhada. O Vilarense ultrapassou o (ex) líder Vasco da Gama e descolou do Caxarias, passando a comandar a Série B da 2.ª Distrital, em igualdade pontual com o Tramagal, que até tem menos um jogo e já ganhou em Vilar dos Prazeres.

A jogar em Alferrarede, o Vilarense de Carlos Gonçalves secou o bafo dos Dragões, com golos de Tomás Nunes (4’), Tomás Paixão (25’) e Sandro Henriques (86’). Três a zero, a render ultrapassagem ao Vasco da Gama. Os oureenses de Boleiros-Maxieira perderam em casa do Riachense, por 3-1, e entregaram o comando ao Tramagal.

O agora líder da Série B tem os mesmos 15 pontos do Vilarense, mas venceu no Campo do Operário (4-3) e tem melhor ‘goal average’: 19 golos marcados e 6 sofridos, contra 20-8 dos nossos conterrâneos da antiga Charneca de Ourém.

Mais golo, menos golo, certo é que Tramagal e Vilarense ocupam agora a zona de subida (o 1.º classificado sobe diretamente; o 2.º vai jogar um playoff).

O Vasco da Gama perdeu pela primeira vez no campeonato e está agora a 2 pontos da dupla de líderes. O Caxarias vinha de três vitórias consecutivas mas não passou em Ortiga. A formação da casa nunca tinha ganho, nem sequer pontuado, mas venceu os oureenses da Chã, que agora estão a 3 pontos da zona de subida.

A próxima ronda joga-se a 8 de dezembro: Vilarense (versus Abrantes ‘B’) e Caxarias (Riachense) jogam em casa, enquanto o Vasco da Gama estará de folga. Antes ainda, joga-se a 2.ª eliminatória da Taça do Ribatejo, com apenas um emblema de Ourém em prova: o Vilarense visita o Águias de Alpiarça, antepenúltimo na 1.ª Distrital.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias