Com a Baja Oeste de Portugal ao virar da esquina, Bruno Oliveira acelera prego a fundo rumo ao final da temporada 2023, no que toca à concretização do projeto desportivo apoiado pela Ford Trucks Portugal.
Navegado por Paulo Marques, o piloto oureense parte para a 6.ª etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno motivado em fechar esta participação com chave de ouro. “Estamos muito motivados para, se possível, fazer mais e melhor”, garante Bruno Oliveira, numa nota enviada à redação do Derby, através da qual recorda o incidente ocorrido na Baja TT Sharish Gin, reforçando um agradecimento à estrutura que o acompanha.
“Em Reguengos tivemos um problema, mas com a fantástica ajuda da MM Sport tudo se resolveu. É uma equipa com ótimos profissionais, a quem sou grato, porque sei que não podia estar mais bem entregue. De Reguengos, no Alentejo, seguimos agora para o Oeste, e estamos muito motivados para, se possível, fazer mais e melhor”, sublinha.
À entrada para a última prova constante no projeto desportivo pelo qual dá a cara (e o talento), Bruno Oliveira faz um balanço positivo da temporada que agora termina.
“Estarmos envolvidos neste projeto apoiado pela Ford Trucks, tem sido uma experiência muito enriquecedora, que está a dar os seus frutos. Temos vindo a consolidar o nosso andamento e já estamos com um ritmo muito interessante. Esta é uma experiência de aprendizagem e à medida que a experiência de condução aumenta também nos tornamos mais seguros até perante eventuais adversidades, já que as corridas são um misto de vários fatores”, argumenta.
A Baja Oeste de Portugal vai percorrer os concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Azambuja, Alenquer, Óbidos, Sobral de Monte Agraço e Cadaval, sendo que neste último estará instalado o centro de operações desta competição com organização a cargo da Escuderia Castelo Branco.
Do percurso total de 486,31 quilómetros, serão cronometrados 347,28. Sexta-feira, sai para as estradas um prólogo de 6,28 km; sábado, há seletiva com 144 km; domingo, serão 197 km para fechar o derradeiro troço desta 6.ª etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Bruno Oliveira, o atual 7.º classificado entre as T1 tradicionais, confessa que este adeus pode ser… um até já, admitindo voltar em 2024, em declarações para ler aqui.