Caxarias abre Taça do Ribatejo com derrota em Benavente

Fim de semana negro para os emblemas oureenses envolvidos na 1.ª jornada da Fase de Grupos da Taça do Ribatejo, com derrotas para Caxarias e Vilarense.

O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias voltou derrotado da visita a Benavente, enquanto o Clube Desportivo Vilarense perdeu com o Porto Alto na sua própria casa.

A competir no Grupo 1, o Caxarias tinha pela frente uma formação recentemente despromovida do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que aproveitou o factor casa para se impor, vencendo por 2-0, com dois golos apontados já na 2.ª parte: primeiro, graças a um penálti devidamente convertido por Carlos Calado (53’); depois, por intermédio de Rúben Cabo, a sentenciar o duelo (67’).

No próximo domingo, estes oureenses recebem o Dragões de Alferrarede, igualmente derrotado nesta jornada mas pelo Pontével (3-0). Só a vitória interessa a estas duas equipas, para continuarem a sonhar com o apuramento para a próxima fase.

A Fase de Grupos desta competição é disputada por 23 dos 25 emblemas inscritos no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. Resumindo: todos menos as equipas ‘B’ de Abrantes e Benfica e Ferreira do Zêzere.

De acordo com o regulamento da prova, passam à próxima fase um total de 9 equipas, entre os seis vencedores de cada um dos grupos, mais os três melhores 2.º classificados.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias