Depois da derrota caseira (e pesada) com o Coruchense a abrir o campeonato, o Vasco da Gama foi a casa do Clube Desportivo de Torres Novas disputar um derby regional em forma de festival de golos.
A formação da casa venceu por 5-3, mas não se livrou de um bom susto. Jovem, irreverente e com muita vontade de dar uma resposta cabal à goleada sofrida no domingo anterior, a turma de Boleiros-Maxieira entrou a ganhar, com golo de Afonso Reis, consentiu o empate a Miguel Miguel, mas recolocou-se em vantagem e foi para intervalo a vencer por 2-1.
O Torres Novas sentiu o toque, entrou de rompante na 2.ª parte e deu a cambalhota a seu favor com golos de Carlos Oliveira e Persi Mamede nos primeiros cinco minutos. Isaac fez o 4-2 e Carlos Oliveira voltou a molhar a sopa e o melhor que o Vasco da Gama conseguiu foi reduzir para 5-3, aproveitando um deslize alheio nos últimos instantes.
Como duas derrotas a abrir o campeonato, o Vasco da Gama volta a casa para preparar o primeiro Derby de Ourém da temporada: no próximo domingo, há duelo com o Centro Desportivo de Fátima, no Parque de Jogos de Boleiros-Maxieira.
Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
2.ª jornada
Forense 0-6 Samora Correia
Coruchense 2-2 Mação
Alcanenense 0-1 Abrantes e Benfica
Fátima 1-2 Ferreira do Zêzere
Torres Novas 5-3 Vasco da Gama
Cartaxo 2-2 Fazendense
Atlético Ouriense 2-2 Amiense
Moçarriense 1-2 Salvaterrense
Classificação
1.º Samora Correia 6 pts
2.º Abrantes e Benfica 6pts
3.º Salvaterrense 6 pts
4.º Ferreira do Zêzere 6 pts
5.º Coruchense 4 pts
6.º Mação 4 pts
7.º Amiense 4 pts
8.º Torres Novas 3 pts
9.º Fazendense 2 pts
10.º Atl. Ouriense 1 pt
11.º Fátima 1 pt
12.º Cartaxo 1 pt
13.º Moçarriense 0 pts
14.º Alcanense 0 pts
15.º Vasco da Gama 0 pts
16.º Forense 0 pts