O Clube Desportivo Vilarense elegeu Paulo Esteves como sucessor de Miguel Pinto, num processo tão célere quanto surpreendente.
“O Mister Paulo conta com várias experiências no futebol distrital de Santarém, com destaque mais recentemente para a época passada onde levou a equipa do Clube Atlético Riachense ao Apuramento de Campeão, de forma exemplar sem derrotas”, comunicou o clube.
Paulo Esteves tem 53 anos e assumiu o cargo de treinador principal do Riachense na temporada passada, depois de largas épocas integrado em equipas técnicas ao serviço de emblemas históricos como União de Tomar ou Mação.
Em Riachos, passou com distinção pela Série B da 2.ª Distrital, liderando esta 1.ª Fase da temporada com 5 pontos de avanço sobre o Tramagal. Foram 14 vitórias e 6 empates, num percurso sem qualquer derrota.
Pior, só a quebra de rendimento da equipa no Apuramento do Campeão, fase decisiva onde os torrejanos acabaram por falhar a subida de divisão, ultrapassados por Moçarriense, Forense e Vasco da Gama, situação que levou à demissão do treinador, a duas jornadas do fim.
Ainda na 1.ª Fase, na sua passagem pelo Operário… deixou 2 pontos, à custa de um empate a uma bola, garantido pelo Vilarense à conta de um golo apontado no quarto minuto da compensação, por Marcelo Almeida, avançado que já renovou contrato com os azuis e brancos.
Oficialmente apresentado, Paulo Esteves entra ao serviço já esta sexta-feira, comandando a abertura dos trabalhos de pré-temporada em Vilar dos Prazeres.
Tal como o Derby noticiou, o Clube Desportivo Vilarense decidiu partir para a troca de treinador principal a poucos dias do início da pré-época, justificando a decisão com a necessidade de recrutar um técnico mais identificado com a realidade do futebol distrital em Santarém.