“A justiça tarda mas não falha”, eis o sentimento comum à maioria das pessoas que acompanharam o percurso da equipa sénior feminina do Juventude Ouriense, ao longo da temporada passada.
Campeãs interdistritais, vencedoras da Supertaça e finalistas da Taça Distrital, sob o comando de Sérgio Pinto, as azuis receberam agora a melhor das notícias: subiram oficialmente ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
A Federação Portuguesa de Futebol formalizou o convite para a participação na próxima edição do Nacional da 2.ª Divisão, ao qual o Juventude Ouriense respondeu afirmativamente, confirmando uma promoção pela via administrativa mas conquistada de plenos direitos.
Apesar de não ter atingido a Final Four da Taça Nacional, patamar através do qual os três primeiros garantiram a subida, o Juventude Ouriense cotou-se como a 5.ª melhor entre as 24 equipas que disputaram esta fase decisiva.
Graças ao desempenho dentro da quadra, as oureenses perfilaram-se na linha da frente, entre as equipas que poderiam vir a beneficiar de eventuais desistências.
Dois anos depois da aposta na criação de uma equipa sénior feminina, o Juventude Ouriense garante uma presença inédita no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.