Vitória de Santarém sobe à 3.ª Nacional… e facilita contas do GRUDER

O Vitória Clube de Santarém acaba de confirmar que aceitou o convite para participar na próxima edição do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. A notícia foi confirmada oficialmente pela própria direção dos vitorianos, que celebrou efusivamente a subida via redes sociais.

Tal como o Derby noticiou, o Vitória falhara a subida de divisão nos últimos instantes da última jornada da Taça Nacional. Bastava pontuar em Porto Moniz mas o emblema de Santarém consentiu um golo a 4 minutos da buzina e acabou derrotado.

Apesar do fracasso em campo, restava uma alternativa: esperar pelo desfecho das inúmeras ameaças de desistência que já pairavam no ar. Tal como o nosso jornal também noticiou, Estoril Praia e Nacional da Madeira foram os primeiros a assumir que as respetivas equipas não iriam competir na 3.ª Nacional, abrindo caminho a formações como o Vitória de Santarém, por exemplo.

Semanas depois, eis a confirmação: o Vitória de Santarém vai mesmo subir de divisão, passando a disputar a 3.ª Nacional, mesmo não tendo sido campeão distrital. Recorde-se, aliás, que a Associação de Futebol de Santarém não consagrou o vencedor do Campeonato Distrital. Esse seria o Mação Futebol Clube mas a sua conquista não foi homologada por conta das suspeitas que envolveram os pornográficos 60-0 da vitória sobre o Benavente Futsal, na última ronda.

Sem o Vitória de Santarém no Campeonato Distrital, o Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio ‘esfrega as mãos’ nas contas do título. O GRUDER é candidato assumido e a subida do Vitória também faz subir os oureenses na hierarquia dos favoritos.

O Campeonato Distrital tem início marcado para o fim de semana de 1 de outubro, faltando ainda saber quantas equipas irão disputar a próxima edição desta competição. As inscrições estão abertas e há um dado adquirido: o Concelho de Ourém terá cinco representantes: Cercal, GRUDER, Juventude Ouriense, Pinheiro e Cabiçalva e Vale Travesso.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias