A União Desportiva de Leiria já confirmou que não vai cobrar bilhetes no próximo domingo, abrindo gratuitamente as portas do Magalhães Pessoa para o duelo com o Nacional da Madeira, a contar para a 2.ª Fase da Taça da Liga.

Inicialmente prevista para as 15h30, a partida acaba de ser reagendada para as 11 horas, na sequência de uma decisão consumada pela Liga de Clubes, que justificou a mesma com “dificuldades logísticas da equipa do Nacional”.

A SAD da União de Leiria anunciou que os bilhetes serão gratuitos e prometeu que os mesmos serão disponibilizados nas próximas horas, ficando de informar de que forma poderão ser resgatados.

A medida não é inédita. Pelo contrário, é uma marca de água da administração presidida por Armando Marques. O líder da SAD impôs a gratuitidade dos bilhetes como estratégia para compor as bancadas do Magalhães Pessoa.

O sucesso da medida está bem refletido no número de assistências registadas ao longo das últimas temporadas, durante as quais a União de Leiria quebrou o recorde da Liga 3 em três ocasiões.

Começou com 5863 adeptos, passou para 7628, duplicou para 15071 e voltou a subir para os 22107 espectadores que assistiram ao vivo ao duelo com o Braga ‘B’, o mesmo que terminou com a confirmação da subida dos leirienses à Liga 2, a 17 de maio deste ano.

A União de Leiria eliminou o Boavista, na última segunda-feira, em pleno Estádio do Bessa, garantindo a qualificação para a próxima fase da competição, graças a um triunfo nas grandes penalidades, depois de um empate sem golos no tempo regulamentar.

As oito equipas que se conseguirem qualificar para a 3.ª Fase da Taça da Liga, juntam-se a Benfica, FC Porto, Braga e Sporting no próximo patamar da competição.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *