Não há duas sem três? A União conta apenas duas vitórias em casa da Pantera, mas os campeões nacionais da Liga 3 apostam forte numa entrada em cheio na Taça da Liga.
A União Desportiva de Leiria dá o pontapé de saída na temporada oficial, esta segunda-feira, em pleno Estádio do Bessa, onde vai defrontar o Boavista Futebol Clube num duelo a contar para a 1.ª Fase da Taça da Liga. É o primeiro embate entre estes dois históricos do futebol português nas contas desta competição, mas há 38 duelos já disputados entre Liga, 2.ª Liga e Taça de Portugal.
O histórico de confrontos coloca os boavisteiros em vantagem, com 17 vitórias contra 10 dos leirienses. A União só ganhou no Bessa em duas ocasiões, sempre com golo solitário: o irrequieto Emmanuel Duah garantiu o triunfo para o campeonato de 1999/2000; o talentoso Maciel marcou na visita para a Superliga de 2002/03. Dois bons exemplos que podem inspirar os unionistas nesta verdadeira caça ao borrego.
Os campeões nacionais da Liga 3 vão à Invicta decididos a garantir a qualificação, sabendo que a questão terá de ficar necessariamente resolvida hoje, seja no tempo regulamentar ou no desempate por penáltis.
A partida tem início às 20h15, com transmissão em direto na Sport Tv1 e bancadas… desertas. Isto porque o jogo será disputado à porta fechada, na sequência do castigo imposto ao emblema da casa, “devido a infrações no sistema de videovigilância do Bessa em dois jogos da temporada passada”, frente a Moreirense e Vizela, ambos a contar para a Liga 2023/24.