Recorde na bancada, Diana Silva em ação e Tony Carreira a cantar o hino com as crianças do IPO

Agendado para as 20h45 desta sexta-feira, o desafio entre as seleções nacionais Portugal e Ucrânia é aguardado com grande expectativa pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol, estando em causa a possibilidade de se registar novo recorde de lotação num jogo de futebol feminino.

Mesmo não revelando o número total de bilhetes comercializados, a organização admitiu esperar “uma assistência superior a 20 mil espectadores”. A expectativa supera a realidade registada naquele que ainda é o desafio de futebol feminino com mais adeptos nas bancadas.

A 11 de abril deste ano, 11.055 pessoas estiveram no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, para assistir ao empate a uma bola entre Portugal e País de Gales, num duelo igualmente inserido na preparação para o Mundial’2023.

A oureense Diana Silva, recentemente distinguida pelo Município de Ourém com a Medalha de Mérito Municipal, participou nessa data histórica e está de novo entre as selecionadas para mais uma grande competição internacional em representação de Portugal.

Casa do Boavista Futebol Clube, o Estádio do Bessa tem capacidade oficial para 28 263 espectadores, mas a Federação Portuguesa de Futebol optou por não comercializar toda a lotação do estádio, justificando a decisão com o facto de existirem “lugares com visibilidade reduzida”.

Além de marcar a despedida das Navegadoras antes do embarque para o Mundial’23, o último duelo de preparação da Seleção em solo nacional conta ainda com outro fator de interesse superior.

Acompanhado por uma centena de crianças e jovens da pediatria do Instituto Português de Oncologia IPO – Porto, Tony Carreira subirá ao relvado para cantar A Portuguesa, razão pela qual a organização do jogo “aconselha os adeptos a deslocarem-se para o estádio preferencialmente de transportes públicos e o mais cedo possível, de forma a evitar demoras no acesso ao recinto”.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias