O Clube Atlético Ouriense dá o pontapé de saída na temporada 2023/24 da Liga BPI, no conforto do lar, recebendo o Clube de Albergaria, no Campo Adelino dos Santos Júnior.
A 2.ª jornada obriga a uma deslocação a casa das vencedoras da Taça de Portugal, onde já não estará Marco Ramos, histórico treinador do Atlético que recusou renovar pelo Famalicão.
O calendário do próximo campeonato foi sorteado esta quinta-feira, em pleno relvado do Estádio do Bessa, na presença de representantes dos 12 clubes envolvidos.
José Luís Ferreira, presidente do Atlético Ouriense, e Tânia Sá, vice-presidente e responsável pelo futebol feminino, estiveram no Porto, em representação do emblema da Caridade.
E ficaram a saber que o Sport Lisboa e Benfica será o primeiro ‘grande’ a visitar Ourém. As tricampeãs nacionais em título jogam na Caridade a 8 de outubro, na 3.ª jornada da prova.
O duelo com as águias será o primeiro de dois em casa, seguindo-se três (!) deslocações consecutivas para defrontar o estreante Racing Power, o Marítimo e o Torreense. A situação inverte-se na 2.ª volta, naturalmente, com o Atlético a jogar três jogos em casa de enfiada.
Depois de receber o Damaiense, a turma de César Matias entra num ciclo de dificuldade elevada: defronta Braga e Sporting de forma consecutiva, antes de fechar a 1.ª volta (e o campeonato) contra o Vilaverdense.
Ainda antes do pontapé de saída na Liga BPI, o Atlético Ouriense entrará em cena na Taça da Liga, competição que ainda vai a sorteio para definir a combinação dos primeiros embates.