Rui Baptista Ferreira representou Ourém na final da Taça do Ribatejo

Rui Baptista Ferreira (2.º à esquerda) mereceu a confiança do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém

Rui Baptista Ferreira foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém para integrar a equipa de arbitragem eleita para dirigir a Final da 44.ª edição da Taça do Ribatejo, disputada no último domingo, entre Atlético Clube Alcanenense e Clube Desportivo de Torres Novas.

Este oureense foi árbitro assistente na grande final, integrando a equipa liderada por Hélder Carvalho, juiz madeirense filiado no Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém desde 2011, com presença no quadro da Federação Portuguesa de Futebol desde 2018.

Rafael Escudeiro (árbitro auxiliar), João Silva (4.º árbitro) e Duarte Ferreira (árbitro estagiário) completaram a equipa de arbitragem eleita pelo organismo presidido por Jorge Maia, no dia em que o Torres Novas conquistou o segundo troféu da Taça do Ribatejo do seu historial, vencendo o Alcanenense por 1-0, com golo de Persi Mamede, aos 77 minutos.

Rui Baptista Ferreira representou o Concelho de Ourém na final de uma competição conquistada por apenas um emblema oureense, ao longo destas 44 edições: o Vasco da Gama, em 1988/89.

Esta temporada, o Centro Desportivo de Fátima esteve muito perto do sonho, mas acabou eliminado pelo Alcanenense, nas meias-finais.

A título de curiosidade, recordamos que o Centro de Cultura e Desporto de Caxarias foi afastado pelo agora detentor do troféu, perdendo em Torres Novas, nos 16 avos de final.

O Vasco da Gama caiu nos oitavos de final, o mesmo patamar onde o Atlético Ouriense foi eliminado pelo Fátima… em Dia de São Francisco. O Clube Desportivo Vilarense não passou da Fase de Grupos.

Sob o comando do tomarense Eduardo Fortes, o Torres Novas fez a festa no Municipal do Cartaxo
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias