Depois do brilharete em Caldas da Rainha, a secção de Tiro com Arco do Juventude Ouriense voltou a marcar posição entre as melhores formações do país, com mais um pódio coletivo e dois individuais, agora no Campeonato Nacional de Caça.
Realizada no último domingo, em Santa Iria da Azóia, a 3.ª etapa do Nacional de Caça ficou claramente marcada pelo desempenho dos oureenses, com especial evidência para Francisco Pereira, grande vencedor da competição destinada ao escalão de adultos masculinos, com Arco Recurvo.
Também com Arco Recurvo, mas entre juniores femininas, Célia Jorge cotou-se como a 2.ª classificada desta prova. Sérgio Poupado, grande mentor e impulsionador da modalidade no nosso Concelho, somou pontuação suficiente para subir ao 3.º lugar da prova de adultos masculinos com Arco Longbow.
O Campeonato Nacional de Caça tem a chancela da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, sendo que a 3.ª etapa decorreu sob a organização da Academia de Esgrima Histórica – Sala de Armas de Loures.
Realizada em pleno Parque Urbano de Santa Iria de Azóia, no Concelho de Loures, esta prova terminou com o Juventude Ouriense a subir ao 2.º lugar do pódio coletivo, graças ao desempenho dos arqueiros supracitados, mas também com o contributo decisivo de Paulo Almeida, Luís Neves, Tomás Silva e Mário Gil, que completaram a representação deste emblema oureense.
O União Desportiva e Recreativa da Zona Alta foi o grande vencedor da competição coletiva, com os algarvias do Grupo Popular das Portelas a fechar o pódio.