O Vasco da Gama foi a Riachos conquistar a terceira vitória consecutiva no Apuramento do Campeão e está definitivamente na luta pela subida à 1.ª Divisão.
Sem margem de erro perante um adversário com 3 pontos de vantagem, os oureenses deram a volta ao Atlético Riachense, vencendo em plena casa deste emblema do Concelho de Torres Novas.
Tiago Ferreira colocou o Vasco da Gama na frente (30’), a vantagem durou até ao final do primeiro quarto de hora da 2.ª parte. E depressa foi retomada: à igualdade registada por Eduardo Gonçalves (61’), respondeu Miguel Santos, com o golo da vitória apenas 3 minutos depois (64’).
Com mais este triunfo, o Vasco da Gama atingiu 10 pontos em 7 jornadas. O emblema de Boleiros-Maxieira igualou a pontuação do Riachense e não deixou alargar os 5 pontos de desvantagem em relação aos líderes Moçarriense e Forense.
O Vasco da Gama segue em posição de lutar pela subida à 1.ª Divisão. E nunca esteve tão perto, uma vez que reparte o 3.º lugar com o Riachense, ainda que em desvantagem nos critérios de desempate.
O confronto direto não desempata, uma vez que os oureenses ganharam em Riachos pelos mesmos 2-1 da vitória do Atlético em Boleiros-Maxieira.
Há três jornadas e 9 pontos ainda em disputa. Se Moçarriense e Forense parecem lançados graças aos tais 5 pontos de avanço sobre os concorrentes, Riachense, Vasco da Gama e Tramagal (9 pontos) prometem luta férrea pelo último dos três lugares de acesso à subida.
No próximo domingo, o Vasco da Gama vai a casa do líder Moçarriense. O Tramagal visita o Forense e o Riachense joga no campo do lanterna vermelha Espinheirense, que soma apenas 1 ponto e está fora desta corrida.