Luís Ferreira já não é treinador do Vale Travesso. A direção Associação de Cultura e Desporto reuniu com o técnico no primeiro treino após a última jornada do Campeonato Distrital, para lhe comunicar a decisão de não dar seguimento a esta ligação.
A deliberação tem como base os resultados desportivos da equipa, que repetiu o último lugar da temporada passada, depois da derrota no Derby de Ourém com o Cercal. Em caso de vitória, o Vale Travesso teria despachado a lanterna vermelha para casa do Louriceirense.
Naquela que foi apenas a segunda temporada de competição depois de um interregno de 40 anos sem atividade desportiva oficial, o Vale Travesso recrutou Luís Ferreira e reforçou a equipa. Só que os resultados não acompanharam a exigência e a corda partiu pelo lado do treinador.
A Associação de Cultura e Desporto de Vale Travesso fechou 2022/23 com apenas 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate no total das 20 jornadas. Ou seja, repetiu o último lugar, com menos 3 pontos em relação à temporada passada, ainda que a mesma tenha sido disputada em 24 rondas.
A decisão tem efeitos imediatos, razão pela qual Luís Ferreira já não vai orientar o Vale Travesso na 2.ª edição da Taça Ourém Futsal.
Reconhecendo o empenho e a dedicação do treinador Luís Ferreira e do adjunto Hélio Joaquim, a direção do clube emitiu uma mensagem de agradecimento nas redes sociais.
“A Associação de Cultura e Desporto de Vale Travesso vem por este meio comunicar a todos os sócios, simpatizantes e adeptos que o treinador Luís Ferreira não irá continuar a orientar a nossa equipa.
A direção agradece todo o empenho e dedicação do treinador e sua equipa técnica durante toda esta época. Desejamos ao Luís e ao Hélio os maiores sucessos pessoais, profissionais e desportivos. Muito obrigado!”