Na crónica de um desfecho anunciado, o Clube Desportivo Vilarense acaba de oficializar a continuidade de Miguel Pinto enquanto treinador da equipa principal.
“Esta renovação é um reconhecimento ao bom trabalho que exerceu nestes últimos meses! Sabemos que a confiança no processo e a estabilidade são dois pontos muito importantes no sucesso de qualquer projeto”, comunicou o clube, via redes sociais.
Miguel Pinto liderou o Vilarense durante grande parte da temporada passada, relançando os azuis e brancos na luta pela presença no Apuramento do Campeão da 2.ª Divisão Distrital.
O técnico leiriense pegou na equipa na 7.ª jornada da Série B. O Vilarense era 5.º com 8 pontos. Venceu 6 jogos em 14 jornadas, empatando 3 e perdendo 5.
Como pontos altos da época, o nosso jornal destaca as vitórias caseiras nos Derby de Ourém com Vasco da Gama e Caxarias.
Terminou a 8 pontos dos lugares de acesso à luta pela subida, mas esse nunca foi um objetivo assumido, apesar de a boa campanha ter chegado a prometer outros voos, em determinadas alturas da temporada.
“A ambição e exigência que o caracterizam é contagiante. E é também com essas diretrizes que o projeto sénior para a época 2023-2024 está a ser construído. Desejamos ao Mister os melhores sucessos desportivos e pessoais no decorrer da próxima época”, conclui o Vilarense, no comunicado através do qual oficializou esta renovação.