Atlético bate pontuação da época passada… e provoca crise de nervos em Tomar

Lucas Marques assinou dois dos três golos da vitória oureense

Contrariando a teoria do favoritismo, o Atlético foi ganhar a casa do União de Tomar, num triunfo suficiente para confirmar algo que o Derby já tinha previsto: a turma de Pedro Gil Vieira acaba de bater a pontuação da temporada passada, quando ainda faltam disputar duas jornadas.

Com dois golos de Lucas Marques e outro de Frazão, o Atlético celebrou a 10.ª vitória no campeonato e voltou a apanhar o Centro Desportivo de Fátima, que empatou em casa com o Abrantes e Benfica.

O emblema da Caridade soma agora 37 pontos, contra os 36 obtidos em 2021/22. Além de melhorar a sua estatística, o Atlético estragou as contas do líder. Com esta derrota, o União de Tomar deixou-se apanhar pelo Amiense, partilhando agora o 1.ª lugar com a formação de Amiais de Baixo, mas com vantagem no confronto direto.

Aliás, o União de Tomar só não perdeu a liderança por obra e graça do Sport Clube de Ferreira do Zêzere, que foi ganhar a casa da Associação Desportiva Fazendense (1-0). Se a turma de Fazendas de Almeirim tivesse ganho, seria líder com 2 pontos de avanço para União de Tomar e Amiense. Se tivesse empatado, haveria um trio de líderes, todos com 62 pontos. “Se a minha avó tivesse rodas, era um camião”. Paulo Bento dixit.

Voltemos ao Atlético Ouriense e a esta segunda vitória consecutiva. Uma semana depois de ter garantido a manutenção, os comandados de Pedro Gil Vieira baralharam as contas da subida ao Campeonato de Portugal, provocando uma verdadeira crise de nervos aos vizinhos de Tomar.

Com duas jornadas por jogar, o Atlético ainda pode terminar no 7.º lugar, atualmente ocupado pelo Salvaterrense, que ganhou no Entroncamento (2-1) e passou a somar 39 pontos. Fátima (37) e Torres Novas (38) estão na luta por este objetivo, mas atenção que atrás vem gente: Abrantes e Benfica (34) e Ferreira do Zêzere (33) também querem melhorar a classificação atual.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias