Uma semana depois da vitória no Trilho das Dores, o Ama(dores) Trail Team repetiu a festa em Mouriscas, palco da edição 2023 do Corvus Trail, onde os oureenses brilharam na distância curta, individual e coletivamente. Mais importante ainda: esta vitória coletiva reforça a liderança no Circuito de Trail do Ribatejo, pontuando também para o Circuito Nacional de Trail Sprint.
Cláudio Bica foi o mais rápido, cumprindo os 15 quilómetros em 1h21m25s para fechar na frente de um pelotão composto por 325 atletas.
No Top 10, mais dois oureenses em representação do Ama(dores): Carlos Simões fechou no 5.º lugar da geral, com direito a pódio de escalão, enquanto 2.º classificado em M40; Patrício Gaspar foi 9.º da geral e ajudou a equipa a fechar classificação na liderança da tabela coletiva.
Paulo Oliveira (23.º), Davide Pereira (37.º) e Toni Pereira (81.º) também representaram a secção de Trail Running da Associação Cultural e Recreativa de Urqueira, numa prova igualmente marcada pela presença de outras formações oureenses.
Sérgio Gameiro (19.º da geral e 2.º em M45), Marco Pereira (84.º) e Nélson Oliveira (94.º) colocaram o Fátima Trail Team no 8.º lugar da classificação coletiva.
Bruno Pereira (31.º), António Nunes (83.º) e Luís Baptista (110.º) fecharam classificação coletiva pelo Serra D’Aire Trail Team, colocando a formação do Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo Bairrense no 10.º lugar de uma lista com 37 equipas.
O Clube Desportivo de Espite foi a jogo com três representantes femininas e conseguiu fechar classificação coletiva no 27.º posto, graças aos desempenhos de Rute Costa (88.º da geral), Annabelle Luís (186.º) e Susete Silva (251.º).
A propósito, importa destacar o bom desempenho das várias atletas oureenses nas contas do sector feminino. Rute Costa (CD Espite) foi 5.ª classificada numa geral com 97 concorrentes e duas representantes do Serra D’Aire Trail Team no Top 10: Dina Martins (8.º) e Nádia Sousa (9.º).
Os pódios de escalão também não faltaram. Rute Costa foi 2.ª classificada em F45, a mesma faixa etária na qual Dina Martins subiu ao 3.º lugar. Nádia Sousa foi 3.ª em F35 e Jéssica Silva, também do Serra D’Aire Trail Team, fechou no 3.º lugar entre seniores femininas.