O Ama(dores) Trail Team foi o grande vencedor da classificação coletiva, no Curto do Trilho das Dores, realizado no último sábado, em Abitureiras. A secção de trail running da Associação Cultural e Recreativa de Urqueira inscreveu nove atletas nesta distância, arrebatando o 1.º lugar graças ao desempenho do seu trio mais veloz.

Cláudio Bica (5.º da geral), Carlos Simões (10.º) e Patrício Gaspar (14.º) fecharam classificação a tempo de garantirem a vitória do Ama(dores), preciosa para as contas finais no Circuito de Trail do Ribatejo (CTR), liderado, à data de hoje, precisamente por estes oureenses.

Paulo Oliveira (20.º), Bruno Mendes (58.º), André Gonçalves (59.º), David Pereira (60.º), Tiago Silva (71.º) e Frederico Neves (102.º) também representaram o emblema urqueirense nos 17 quilómetros.

O Ama(dores) foi a melhor das 38 formações que conseguiram fechar classificação coletiva, superando os vizinhos do Fátima Trail Team, que também foram ao pódio, mas no 2.º lugar, por força dos resultados obtidos por Filipe Correia (4.º), Ernesto Pereira (7.º) e Frederico José (23.º).

O Clube Desportivo de Espite também fechou classificação coletiva: Marco Francisco (2.º), Dinis Santos (19.º) e Vicente Marques (122.º) contribuíram para o 8.º lugar destes oureenses, que brilharam no Longo do Trilho das Dores.

A nível individual, destaque ainda para a participação de Renato Lopes, atleta (e presidente) do Juventude Ouriense: inscrito no escalão M50, foi 201.º de uma geral com 443 atletas à partida e 383 à chegada.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *