No Caneiro manda o Juventude Ouriense! Vitória caseira no Nacional de Campo

O Juventude Ouriense recebeu… e venceu a Etapa 3 do Campeonato Nacional de Caça, disputada no último domingo, nas imediações do Pavilhão Municipal do Caneiro, quartel-general destes arqueiros e besteiros de Ourém.

Meia centena de atletas em representação de nove clubes participaram numa jornada disputada na vertente Hunter, que obrigava a suas voltas a um percurso composto por 14 alvos estrategicamente colocados, a distâncias a variar entre os 10 e os 64 metros.

A cada alvo, quatro flechas para os arqueiros e dois virotões para os besteiros. Resultado? Vitória coletiva para o Juventude Ouriense, vários triunfos individuais e um total de 10 pódios para os arqueiros e besteiros azuis.

A competir com Arco Recurvo, destaque para as vitórias de Francisco Pereira (adultos masculinos), Maria Jorge (adultos femininos), Joana Marques (Juniores femininos) e Lucas Lourenço, nos respetivos escalões etários.

No Longbow, Marisa Lourenço venceu em adultos femininos, enquanto Sérgio Garraio cantou vitória na prova de Arco Tradicional.

Mais pódios? Com Recurvo, Célia Jorge foi 2.ª classificada em juniores femininos, Tomás Silva fez o mesmo registo mas em adultos masculinos. Com Longbow, Luís Neves foi 3.º entre adultos masculinos. Falta a Besta, salvo seja: Luís Santos foi 2.º classificado.

Tomás Jorge, Pedro Costa, Carlos Mogas, Diogo Prazeres, Bruno Ribeiro, Mário Gil, Sérgio Poupado e Paulo Almeida também vestiram a camisola do Juventude Ouriense, numa prova marcada pela presença do líder desta instituição.

Renato Lopes fez as honras da casa, acompanhando o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, Luís Serras de Sousa, ali também em representação da Câmara Municipal de Ourém, na cerimónia protocolar de entrega das medalhas e troféus.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias