Derby de Ourém! O Centro Desportivo Social Cultural de Cercal, Vales e Ninho recebe o Juventude Ouriense, este sábado, às 19 horas, no Pavilhão da União Desportiva de Pinheiro e Cabiçalva.
Está em causa a 10.ª jornada do Campeonato Distrital de futsal sénior masculino, que é também a penúltima da 1.ª volta.
O Cercal entra neste Derby de Ourém com 5 pontos de avanço em relação ao Juventude Ouriense, embora os visitantes tenham um jogo em atraso desde que o duelo com o Louriceirense não se realizou por falta de condições de segurança no Municipal do Caneiro.
A formação da casa atravessa o melhor momento da temporada, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Melhor: o Cercal leva três vitórias consecutivas, entre Taça (ganhou ao Louriceirense) e Campeonato (bateu Carvalhos de Figueiredo e Benavente).
O Juventude Ouriense ganhou o último desafio… mas não joga desde 10 de dezembro do ano passado. Depois da vitória sobre o Vale Travesso no Derby de Ourém, os azuis não defrontaram o FutAlmeirim por falta de comparência de uma equipa que viria a desistir de todas as competições, nem o Louriceirense no tal dia em que a chuva deixou o piso do Caneiro impraticável.
O Cercal é 7.º classificado e só cai para 8.º se empatar ou perder e o Carvalhos de Figueiredo vencer em Mação. Vencendo, a turma de Rui Pereira e Bruno Oliveira até pode atingir o 4.º lugar, conforme os resultados dos outros jogos.
O Juventude Ouriense é 9.º entre 11 equipas e pode apanhar o Mação, se ganhar ao Cercal e este adversário perder com o Carvalhos de Figueiredo. A formação de Xavier Costa tem ainda o tal jogo em atraso, que lhe daria outro conforto na tabela. Em teoria, os azuis teriam vencido o Louriceirense e chegariam a este Derby de Ourém em condições de ultrapassar o Cercal em caso de vitória.
Mas o desporto não se faz de ‘ses’ e a teoria também não casa com a prática… É na quadra que tudo se resolve e hoje há espectáculo no Pinheiro. Cercal e Juventude Ouriense tem duelo marcado para as 19 horas.
Toda a jornada 10 é disputada este sábado: o GRUDER vai a casa do São Vicentense (17 horas), depois do empate a quatro golos na Taça Distrital; o Vale Travesso recebe o Louriceirense, num duelo inicialmente previsto para a Louriceira mas agendado para Caxarias (20h30).