A equipa sénior masculina do Juventude Ouriense voltou a equipar-se… para nada. Depois da falta de comparência (e posterior desistência) do FutAlmeirim a fechar o Ano Velho, eis que o Ano Novo abre com um adiamento de jogo por força das condições climatéricas.

A chuva intensa inviabilizou a realização do duelo entre Juventude Ouriense e Louriceirense, agendado para as 19 horas do último sábado, mas adiado para nova oportunidade. Tudo porque a cobertura do Pavilhão Municipal do Caneiro… meteu água.

O tempo não deu tréguas e o piso ficou impraticável, na opinião dos responsáveis dos dois clubes, que em conjunto com a dupla de arbitragem acordaram não estarem reunidas condições de segurança para os atletas.

O problema não é novo, mas está em vias de ser resolvido no decorrer deste ano. Inaugurado em 2004, o Pavilhão do Caneiro foi cedido pelo Município de Ourém ao Juventude Ouriense em novembro de 2021, através de um protocolo assinado entre a autarquia e o clube, que ficou responsável pela gestão do espaço e até já garantiu financiamento para uma intervenção estrutural.

Com o recurso ao PRID, o Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, o clube assegurou um financiamento de 39 mil euros, através do qual vai proceder a uma intervenção que, entre outros aspectos, pretende colmatar as deficiências detetadas na cobertura do edifício.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *