O Centro Desporto Social Cultural de Cercal, Vales e Ninho regressa ao Campeonato Distrital este sábado, defrontando o Benavente Futsal Clube, às 20 horas.
Os oureenses jogam fora de casa, frente a um adversário teoricamente mais forte. Com 13 pontos em 7 jornadas disputadas, o Benavente soma mais 4 que o Cercal.
Com Rui Pereira em campo e Bruno Oliveira a partir do banco, o Cercal vai tentar a segunda vitória consecutiva, depois de ter fechado 2022 em beleza, vencendo a Associação Cultural e Recreativa de Carvalhos de Figueiredo.
O Benavente não perde há cinco jornadas e até somava quatro triunfos consecutivos até ao momento em que empatou em casa do Louriceirense (5-5), formação que contava apenas 1 ponto à entrada para a jornada anterior.
O Cercal parte para a 9.ª jornada no 8.º lugar e sabe que não pode facilitar perante a aproximação do vizinho Juventude Ouriense, que segue um lugar abaixo, com menos 2 pontos. Em caso de vitória, os cercalenses podem igualar os 12 pontos do São Vicentense, se este perder na visita ao líder Vitória de Santarém. A meio está a ACR Carvalhos de Figueiredo (10 pontos), que visita a Casa do Benfica da Golegã (15).