O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém nomeou um árbitro oureense para o duelo entre Clube Desportivo de Torres Novas e Clube Desportivo Amiense, a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
Filipe Baptista vai dirigir este clássico regional, entre dois históricos do futebol escalabitano, chefiando uma equipa onde também consta o oureense Vítor Clemente e o riachense Afonso Mendes, ambos na função de árbitros auxiliares.
O duelo entre Torres Novas e Amiense está agendado para este domingo, às 15 horas, no Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira.
Com 14 jornadas disputadas, estas duas equipas estão separadas por 8 pontos, com vantagem para os visitantes. O Amiense está no 4.º lugar, com 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas; o Torres Novas é 8.º, com 19 pontos, após 6 vitórias, 1 empate e 7 derrotas.
Os torrejanos têm o mesmo registo pontual de Sport Clube Ferreira do Zêzere e Clube Atlético Oureense. Os ferreirenses assinaram um percurso exatamente igual em termos de resultados, enquanto os oureenses acumulam 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, levando vantagem neste minicampeonato a três.
Nem de propósito: domingo, há duelo entre Atlético Ouriense e Ferreira do Zêzere, na Caridade, às 18 horas, depois do embate entre a equipa sénior feminina com o Damaiense.