Depois da primeira vitória no Grupo D, o Bairrense andou perto de repetir o triunfo, mas acabou por deixar fugir 2 pontos por força de uma grande penalidade contra. Os oureenses receberam a União Desportiva de Turquel, sabendo que a vitória permitiria ultrapassar este rival na classificação e ascender aos lugares de qualificação.
E a coisa parecia encaminhada, sobretudo a partir do momento em que André Bento inaugurou o placard. O avançado vinha com dois golos da última jornada e manteve a veia goleadora.
O Bairrense esteve em vantagem durante grande parte do jogo, mas a UD Turquel conseguiu empatar a meio da 2.ª parte, graças a um castigo máximo, bastante para manter os leirienses no 3.º lugar e os oureenses presos no 4.º.
Com o quarto empate em 7 jornadas, o Bairrense ficou preso no 4.º lugar, mantendo-se a 2 pontos da UD Turquel e a 4 do Alcobertas FC, que goleou o Azinhaga AC (5-0) e consolidou o 2.º lugar, a 8 pontos do líder GDC Seiça.
A turma de Vasco Pereira segue na luta pela qualificação para a Série 1 da 2.ª Fase, sabendo que o 1.º lugar está praticamente entregue aos vizinhos de Seiça e que só o 2.º garante qualificação automática. O 3.º posto também pode render o apuramento, mas só os melhores terceiros vão qualificar-se.
Domingo, joga-se a antepenúltima jornada da 1.ª Fase da Liga INATEL Santarém, com Derby de Ourém entre Seiça e Bairrense, agendado para as 15 horas, no Parque de Jogos Dr. Guilherme Barros e Cunha.