Treinador adjunto de Marco Ramos desde o início da temporada, César Matias é, a partir de hoje, o novo técnico principal da equipa sénior feminina do Clube Atlético Ouriense.
O plantel volta a treinar esta quarta-feira, sendo esta a primeira sessão de trabalho às ordens de César Matias, militar na reserva e técnico com passado ligado às ciências do treino e largos anos nos escalões de formação na União Desportiva de Leiria.
Antes de ingressar no Atlético como adjunto de Marco Ramos, foi treinador principal do Vidreiros e viveu várias experiências no futebol estrangeiro, integrando equipas técnicas em cubes de Angola e do Médio Oriente.
César Matias vai estrear-se como treinador principal em Padrão da Légua, a 20 de novembro, mais precisamente em casa do Padroense Futebol Clube, adversário que saiu em sorte ao Atlético Ouriense, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Só no fim de semana seguinte, a 27 de novembro, decorrerá a estreia no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, na visita do Atlético ao Torreense, a contar para a 7.ª jornada da prova.
César Matias sucede a Marco Ramos, treinador que deixou o Atlético para assumir o comando técnico da equipa feminina do Futebol Clube de Famalicão. Entre os dois treinadores, pontificou Mário Ferreira, que assumiu as oureenses de forma interina e somou 5 pontos em três jornadas sem qualquer derrota.
A este propósito, o Derby sabe que Mário Ferreira foi convidado pelo clube a assumir a equipa de forma definitiva, tendo declinado o convite logo após a vitória em casa do Amora, evocando motivos pessoais e profissionais.
Tal como Mário Ferreira, também Pedro Santos (analista e observador) e Filipe Leal (treinador de guarda-redes) cessam funções enquanto elementos da equipa técnica, razão pela qual César Matias tem luz verde da direção do Atlético Ouriense para formar o seu staff de apoio.