Arqueiros de Ourém das Linhas de Torres para o pódio da Rota dos Castelos

O Juventude Ouriense encerrou a sua participação na Rota dos Castelos com mais uma jornada profícua neste Campeonato Nacional promovido pela Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal.

Numa prova com mais de meia centena de arqueiros em representação de onze brasões, sobressaíram mais uma vez os dignos representantes do Juventude Ouriense, em evidência em pleno Castelo de Torres Vedras.

Dos nove arqueiros do Juventude Ouriense, quatro terminaram em lugar de pódio, contribuindo de forma decisiva para um 3.º lugar a nível coletivo, desempenho suficiente para manter este emblema na luta por um dos três primeiros lugares no final da temporada.

Patrícia Silva voltou a dominar a competição de Damas, vencendo com Arco Longbow Moderno. Nos mancebos, ouro sobre azul, com três arqueiros do Juventude Ouriense nos primeiros lugar: Tomás Silva venceu, Tomás Jorge foi 2.º classificado e Célia Jorge fechou o pódio neste escalão.

Luís Neves, Mário Gil, Sérgio Poupado, Nuno Marques e Paulo Almeida também representaram o Juventude Ouriense em Torres Vedras, compondo um esquadrão de sucesso, em ação num cenário eternizado por um acontecimento verdadeiramente histórico.

“Um Castelo com uma História recente fantástica, com um papel de enorme relevo quando da criação da famosa Linha de Torres, fundamental no combate às tropas napoleónicas, durante as invasões francesas”, recordou o Juventude Ouriense, a propósito desta incursão pelo Castelo de Torres Vedras.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias