Duas centenas de jogadores de vários pontos do Mundo, uma das provas mais prestigiadas a nível internacional e um oureense em grande plano.

Diogo Ribeiro representou o Centro de Cultura e Desporto de Caxarias no The Classic, emblemático Open da Suíça, onde o jovem acabou por brilhar ao mais alto nível, conquistando o prémio ‘The Longest Drive’, atribuído ao autor do pontapé mais longo da prova. Nas contas finais, classificou-se no 82.º lugar entre 200 concorrentes.

O jovem oureense integra a formação footgolf do CCD Caxarias, tendo participado no Circuito Nacional da modalidade ao longo das últimas temporadas. Em 2020/21, por exemplo, venceu a classificação do prémio Rookie do Ano, destinado ao melhor jogador em época de estreia.

Além dos brilharetes pelo emblema da Chã, Diogo Ribeiro também já representou Portugal no Circuito Ibérico, cotando-se entre os melhores de uma prova para a qual apenas se qualificam os atletas com resultados à altura dos requisitos exigidos.

Diogo Ribeiro ao lado de António Santos, grande mentor do footgolf em Caxarias e proprietário do green onde evolui formação do Centro de Cultura e Desporto local

 

Partilhar