Diogo Ribeiro fechou a Etapa 4 da Liga Ibérica no 38.º lugar de uma classificação com 84 concorrentes, tornando-se no 16.º melhor português em ação, depois de ter concluído o circuito com 1 ‘pancada’ acima do par.
Na classificação geral da Liga Ibérica, que soma os desempenhos obtidos nas quatro etapas disputadas, Diogo Ribeiro alcançou o 34.º lugar, sendo o 18.º melhor português em ação, numa classificação que contabiliza apenas os ‘footgolfers’ que participaram nas quatro etapas que deram corpo à 1.ª edição da Liga Ibérica de Footgolf.
A Liga Ibérica terminou no último fim de semana, em Palomarejos, Espanha, palco de uma jornada dupla, ao longo da qual foram disputadas as etapas 3 e 4 do Circuito.
Tal como o Derby noticiou, os representantes de Espanha e Portugal não são eleitos por convocatória, mas sim pelo desempenho obtido em prova. Ou seja, tal como os restantes participantes, Diogo Ribeiro conseguiu qualificar-se graças aos bons desempenhos que vem protagonizando nos torneios em que participa.
Este jovem oureense foi o único atleta do Centro de Cultura e Desporto de Caxarias qualificado para as etapas espanholas do circuito. Em março último, Diogo Ribeiro já tinha representado Portugal na companhia dos companheiros de equipa Luiz Stukas e Lucas Santos.
Nas contas gerais, a Espanha sagrou-se campeã da Liga Ibérica, com três vitórias contra apenas uma etapa conquistada por Portugal.