Um Minuto de Silêncio antes de um jogo em que as águias alinharam com fumos negros em homenagem a Fernando Chalana 

 

As equipas seniores femininas do Clube Atlético Ouriense e do Sport Lisboa e Benfica ‘B’ renderam homenagem a Fernando Chalana, uma das maiores glórias do futebol português, falecido a 10 de agosto, vítima de doença prolongada.

Aconteceu antes e durante o duelo de preparação, que serviu de apresentação oficial do Atlético e contou com a participação das jovens águias.

Além de um Minuto de Silêncio religiosamente respeitado pelas centenas de adeptos presentes, as jogadoras do Benfica atuaram com fumos negros ao longo de todo o jogo, em homenagem ao mítico camisola 10 das águias e da Seleção Nacional.

https://youtu.be/Q63FKrIA0f0

Chalanix foi figura do vulto no glorioso Benfica dos anos 70 e 80 do século passado, destacando-se igualmente em representação de Portugal, sobretudo durante a participação dos Patrícios no Euro’84, disputado em França, país onde viria a jogar com a camisola do Bordeaux.

Fez 311 jogos e marcou 48 golos pelas águias, conquistando 6 campeonatos, 3 Taças de Portugal e 2 Supertaças. Apesar não ter sido tão feliz quanto o seu futebol merecia, voltou de França com um triplete: campeão gaulês e vencedor da Taça e da Supertaça francesas.

Ídolo de gerações, referência maior para vários craques de dimensão mundial como Luís Figo, Paulo Futre ou Rui Costa, deixou marca na formação de talentos como Bernardo Silva, João Cancelo ou Rúben Dias. Faleceu aos 62 anos, mas o seu legado ficará para sempre imortalizado pela magia do seu futebol.

 

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *