
Três horas a pedalar por entre ruas e vielas do Centro Histórico de Abrantes, a combater a dureza do empedrado num verdadeiro desafio de resistência pela noite dentro.
A 9.ª edição da RUNA – Resistência Urbana Noturna de Abrantes teve lugar no último domingo e os corredores oureenses não faltaram à chamada.
Alexandre Gonçalves foi o melhor oureense em prova. Em representação da equipa Marrazes/Gui/Brejinho/Bike Zon, este oureense completou 13 voltas ao circuito e venceu o escalão Sub-23 e Elites.
António Marques também entrou no Top 10. O corredor do BTT Seia também conseguiu completar 13 voltas ao circuito (menos uma que o vencedor) e fechou no 7.º lugar de uma classificação geral recheada com 135 concorrentes. Mais: foi o grande vencedor no escalão M50.
Pascal Inácio (Róódinhas/Master Vantagem) foi 18.º na geral e subiu ao 3.º lugar do pódio no escalão M40.
Ivo Oliveira, do BTT Trilhos de Ourém, fechou com 11 voltas, na 29.ª posição da geral e no 5.º lugar entre Sub-23 e Elites.
Vítor Monteiro, a correr pelo Róódinhas/Master Vantagem, foi 32.º classificado na geral, com direito ao 2.º lugar do pódio em M55.
Já com a nova malha do Grupetto Per Caso, Hugo Simões fechou no 34.º lugar, completando 11 voltas para se fixar no 5.º lugar do escalão M40.
A Resistência Urbana Noturna de Abrantes é dedicada a atletas apaixonados pelo ciclismo em geral e pelo BTT em particular, sendo disputada num contexto muito especial, por se tratar de uma prova noturna para correr em pleno centro da cidade.
