Exclusivo Derby! Marco Ramos traça objetivo: “Queremos fazer mais pelo Atlético e por Ourém”

Marco Ramos renovou contrato com o Clube Atlético Ouriense e explicou ao Derby os motivos que o levam a continuar na liderança técnica da equipa principal feminina.

“Aceitei renovar porque queremos fazer mais pelo Atlético e por Ourém”, assume, sem rodeios, lembrando que o emblema que defende é o digno representante de toda uma região.

“Queremos ser diferentes no futebol, sabemos da responsabilidade de representarmos a zona centro estando mais virados para o interior. Vemos isso como um incentivo para influenciar os adeptos do Atlético e os adeptos de futebol de toda a região. Todos juntos, devem apoiar ainda mais o Atlético pois somos nós os representantes de todos os adeptos dentro das quatro linhas”, sublinha Marco Ramos, deixando claro que o clube pretende envolver muito mais que massa adepta do Atlético Ouriense nesta missão de representar o futebol feminino da região à escala nacional.

Direcionando o discurso para aquilo que a sua equipa pode fazer em campo, Marco Ramos elenca os benefícios que o grupo pode retirar deste tal apelo à união entre os adeptos de toda a região: “Vamos ser muito mais competitivos, se estivermos todos envolvidos e unidos no mesmo objetivo.”

Marco Ramos foi campeão nacional e venceu a Taça de Portugal pelo Atlético Ouriense | Foto Nuno Abreu ©

O treinador campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, na mítica dobradinha de 2013/14, reforça empenho na missão de manter o clube entre a elite nacional. “Consolidar o Atlético entre as melhores equipas do mapa do futebol feminino, foi outra razão para renovar contrato”, assume.

Apesar de só ter garantido a continuidade na Liga BPI graças ao incumprimento legal plasmado na falta de licenciamento do Futebol Benfica, Marco Ramos considera que o clube fez a temporada mais positiva dos últimos anos.

“Na época passada, fizemos a melhor época desde a minha primeira passagem pelo clube. Ficámos no 11.º lugar e fomos para o playoff, onde não alcançámos a vitória, mas fomos à final”, frisa. Em boa verdade, o Atlético falhou o objetivo em campo, mas teve o mérito de ser finalista e só por isso já mereceu a permanência por inteiro.

Tal como o Derby noticiou, o modelo competitivo da Liga BPI foi alterado e o novo figurino entra em cena já na próxima época. Marco Ramos aposta num campeonato tranquilo para fugir à agonia e à incerteza do playoff.

“Para a nova época, sabemos que temos de garantir, pelo menos, o 9.º lugar assim evitar o playoff. Mas vamos competir entre 12 equipas com estruturas muito mais apetrechadas. Isso, para mim e para quem trabalha comigo, será um grande desafio de superação. Obviamente que o clube terá que ter a perceção deste enquadramento. Caso contrário, será muito mais difícil conseguir o nosso objetivo.

“Estamos a tentar balizar este desafio para que, no final, possamos garantir a manutenção deste clube e da própria região, entre as melhores equipas do futebol nacional”, reforça, rematando esta entrevista exclusiva ao Derby.

O Atlético Ouriense dá o pontapé de saída na Liga BPI 2022/23 a 11 de setembro, recebendo um dos candidatos ao título na Caridade.

Marco Ramos traça a meta: “Queremos manter o Atlético entre as melhores equipas nacionais.”
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias