Maria Baleia conforta Sara Brasil, perante a festa do Futebol Benfica… que não terá grande razão de o ser | 📸 Nuno Abreu

O Atlético Ouriense perdeu a final do playoff e não conseguiu garantir a manutenção na Liga BPI (pelo menos por enquanto…). A formação de Marco Ramos dominou praticamente todo o desafio, mas acabou surpreendida por um golo de Melany Fortes, já na compensação.

O Futebol Benfica celebrou a subida ao escalão principal, mas o Derby sabe que ainda não é líquido que tal aconteça.

Aliás, na própria nota informativa sobre o jogo, a FPF dá conta da vitória do Futebol Benfica mas faz saber que “o vencedor deste jogo é promovido à Liga BPI desde que tenha obtido a licença necessária para a sua participação nesta prova”.

Ao que o nosso jornal apurou, tal não aconteceu. O emblema lisboeta falhou o prazo previsto para concluir o processo de licenciamento, pelo que a vitória em campo deverá ser subtraída na secretaria.

A concretizar-se este cenário, o Atlético Ouriense será beneficiado com a permanência no escalão principal.

Cabe agora à Federação Portuguesa de Futebol pronunciar-se sobre este episódio, que coloca em causa o futuro dos dois clubes, tamanha é a importância de competir ou não no escalão máximo do futebol feminino, tendo em conta as receitas e os encaixes financeiros previstos.

O Derby teve acesso à lista dos clubes que concluíram o processo de licenciamento inerente à participação na Liga BPI 2022/23… e o Futebol Benfica não consta
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *