Nuno Kata confirmou ao Derby a notícia que deu conta da sua saída do Centro Desportivo de Fátima e aceitou o desafio do nosso jornal no sentido de deixar uma mensagem aos adeptos grenás.
“Deixo um clube do qual gosto muito e serei sempre adepto”, vincou, na hora da despedida, não esquecendo o grupo que liderou ao longo dos últimos dois anos: “Um agradecimento especial aos meus jogadores, que fizeram tudo para que o nome do Fátima se mantivesse vivo no futebol sénior e continuasse a ser respeitado, fazendo também com que a Cidade se aproximasse novamente do clube.”
Kata muda-se para o concelho vizinho e para a freguesia do lado, assumindo o comando técnico da União da Serra, no Campeonato de Portugal. Para trás ficam duas temporadas, um balanço extremamente positivo e consagrado pela conquista do título de campeão da 2.ª Distrital e consequente promoção ao escalão máximo da Associação de Futebol de Santarém.
“Pegar no clube, talvez num dos piores momentos da história do Fátima em termos de futebol sénior, e fazer o que a equipa fez, penso que foi fantástico. Muito obrigado a todos os fatimenses”, rematou Mister Kata, em declarações exclusivas ao Derby.