Sabe que dia é hoje? Dez de julho. ‘Save the date’. Há precisamente seis anos, Cristiano Ronaldo chorava baba e ranho, Rui Patrício ganhava forma de estátua, Éder acertava em cheio na imortalidade e Portugal celebrava a maior de todas as conquistas.
Hoje é dia 10 de julho. Não se esqueça desta data.
José Fonte, campeão europeu pela Seleção Nacional de Portugal nesse inesquecível Euro’2016, é um dos três investidores de um projeto que vai resultar num equipamento pioneiro no nosso Concelho, unindo crossfit, conditioning e padel num pavilhão devidamente reconvertido para o efeito, situado na Cidade de Ourém.
João Simões, empresário oureense radicado em Coimbra, defensor e impulsionador do crossfit, é a cara deste novo projeto, sendo o responsável pela entrada de José Fonte no negócio. Amigos desde tenra idade, conheceram-se nos escalões de formação do Sporting Clube de Portugal, onde ambos se sagraram campeões nacionais de infantis, em 1994/95.
André Simões, médico dentista e empresário apaixonado pela prática do padel, completa o trio de investidores que vão oferecer à Cidade de Ourém e a todo o Concelho um conceito verdadeiramente inovador, com quatro campos de padel e muitas outras novidades. Uma delas, é o nome. Ainda se lembra em que dia estamos?
“10 de julho”. Assim se vai chamar o espaço que promete agitar Ourém num futuro próximo. Uma homenagem ao dia em que Portugal subiu ao Olimpo em pleno Stade de France.
Sim, Éder, hoje devia ser “feriado, c******!”
94/95, Sporting Campeão Nacional de Infantis (quando havia ainda a Taça Nacional do escalão), em Coimbra, vitória frente ao FCPorto por 1-0.
Sporting treinado pela velha glória da década de 60, o brasileiro e saudoso Osvaldo Silva.
FCPorto treinado por Frasco.
O jogo foi de manhã.
Na noite anterior tinha sido uma noite complicada no 22.
Fiz o sacrifício (directa) e gosto e fui com o Nobre no seu antigo Fiat Uno preto a caminho da cidade dos estudantes para apoiar o puto João Simões, jogava a lateral direito.
Sim, pelo João e por Ourém, coloquei ao pescoço o cachecol do Sporting, e orgulho-me disso.
O João ainda lá tem as minhas prendas, para que nunca se esqueça de mim…
Tóino, achei que gostasses de saber este episódio delicioso…
Grande abraço ao Derby…