Foi ver para crer! São Tomé defende dois penalties e o Seiça sobe aos quartos

Tomé foi absolutamente decisivo para a qualificação do Seiça

Quartos garantidos! O Grupo Desportivo e Cultural de Seiça venceu no Alto Alentejo e qualificou-se para os quartos de final da Liga INATEL Nacional.

Os tricampeões distritais de Santarém levaram a melhor sobre os vencedores da Liga INATEL Évora, mas foi preciso recorrer ao desempate por grandes penalidades para definir o vencedor desta eliminatória.

Em casa da Associação Cultural e Desportiva de Cano, o Seiça foi obrigado a superar-se perante alguns obstáculos adicionais. Além da qualidade do adversário, foi preciso adaptar o jogo ao campo pelado e suportar o calor abrasador do Alto Alentejo (28 graus à hora do jogo).

O Seiça esteve a vencer, mas consentiu o empate no momento seguinte (os golos foram caricatos e o Derby promete contar tudo nas próximas horas). A igualdade prevaleceu até ao final do tempo regulamentar e foi na chamada lotaria que os oureenses encontraram a sorte grande, graças ao suspeito do costume: Tomé defendeu dois penalties e o Seiça venceu o desempate por 3-0!

Tal como o Derby revelou, nas meias-finais da Liga INATEL Nacional, o Seiça vai receber o vencedor do confronto entre ADC São Pedro de Alva (INATEL Coimbra) e Técnico FC (INATEL Lisboa), agendado para as 16 horas de amanhã.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias