Percorreu os 28km em 2h38m22s e quando deu com a meta, ainda ninguém a tinha cortado. David Costa foi o grande vencedor do Trail Longo dos Trilhos Loucos da Reixida, um evento de prestígio reconhecido e consagrado em 12 edições, realizado nesta localidade de Cortes (Leiria), a 12 de junho.
O fatimense foi o mais rápido dos quatro atletas do Fátima Trail Team em prova, tendo contribuído decisivamente para o 2.º lugar da equipa no pódio coletivo, com a devida ajuda de Rui Silva (20.º da geral e 5.º em M40) e Rodolfo Deyllot, que somou mais um pódio de escalão para a coleção: 2.º em M55 e 35.º na geral. Valter Luís foi 43.º e 11.º em M40.
Arnaldo Santos também fez pódio de escalão
O atleta do Clube Desportivo de Espite fechou o Top 10 da classificação geral, depois de um desempenho que lhe rendeu a subida ao pódio no escalão M40.
Quatro lugares abaixo, outro oureense: João Nepomuceno, a competir pelo 100 Gás Trail Team (Ansião), fechou na 14.ª posição e por muito pouco não fez pódio de escalão: 4.º lugar em M45.
O Longo dos Loucos da Reixida marcou igualmente a estreia de Tiago Ferreira nas grandes distâncias. O oureense do Ama(dores) Trail Team foi 29.º numa geral com 72 ‘finishers’ (12.º em MSen).