André Gonçalves dominou as duas provas do Portimão I, na classe rainha do Campeonato Nacional de Velocidade | Foto @cnv

Sensacional! André Gonçalves venceu as duas corridas integradas no Portimão I, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Velocidade. Em ano de estreia na Classe Superbikes, o oureense lidera a classificação geral, depois de uma passagem verdadeiramente fantástica pelo Algarve.

No mítico Autódromo Internacional do Algarve, André Gonçalves ditou leis dominando a concorrência graças a um desempenho absolutamente irrepreensível, tanto na Corrida 1 (sábado) como na Corrida 2 (domingo).

 

No sábado, o piloto de Caxarias voou para o melhor tempo da qualificação (1m48s82c), antes de dominar toda a Corrida 1, tomando a dianteira em 12 das 15 voltas ao circuito, sempre com Romeu Leite à espreita de um deslize.

Um dia depois, André Gonçalves surgiu ainda mais veloz em pista: repetiu o melhor tempo da qualificação, desta vez com direito a recorde pessoal (1m47s70c). Era um presságio para o domínio absoluto liderando a Corrida 2 de início ao fim, já sem a concorrência de Romeu Leite, vítima de uma queda logo na volta inicial.

Estreia em grande
André Gonçalves já tinha causado sensação na Etapa 1 do Campeonato Nacional de Velocidade, ao subir ao pódio nas duas provas de estreia. Mais recentemente, decidiu elevar o nível da sua condução inscrevendo-se numa etapa do Campeonato de Espanha de Velocidade, confirmando que foi talhado para altos voos nas duas rodas.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *