A última jornada do Campeonato Distrital de Santarém trazia no cardápio um duelo entre os dois últimos. Almeirim Futsal e ACD Vale Travesso foram a Benfica do Ribatejo cumprir calendário, mas os oureenses nem a feijões perdoaram.
Cinco pedras na sopa, que é como quem diz festa do Vale Travesso em Almeirim. João Antunes meteu duas colheradas, Pedro Sousa, Henrique Silva e Pedro Simões também molharam o prato. Cinco golos sem resposta, terceira vitória da formação de Bruno Santos a fechar o campeonato.
O Vale Travesso não conseguiu fugir ao último lugar, mas termina a temporada em grande, com duas vitórias nos últimos três jogos, a primeira delas em plena casa do Juventude Ouriense e por surpreendentes 4-0. Outra barrigada, portanto.
Campeões do fair-play
Últimos da tabela, primeiros a defender os valores do desporto. Competição saudável nas quatro linhas, picardias sadias na bancada, amizade e união na “terceira parte”. À semelhança do que aconteceu ao longo da temporada, a ACD Vale Travesso mobilizou dezenas de adeptos para mais um jogo fora. Os da casa não fizeram por menos: no final do encontro e apesar do resultado negativo, a estrutura do Almeirim Futsal convidou os visitantes para um lanche-convívio. Um verdadeiro exemplo de fair-play entre dois clubes aos quais a temporada não correu de feição.