Velhos são os trapos e esta notícia faz prova disso mesmo. Paulo Miranda, Diogo Salema e António Oliveira deram um verdadeiro recital de pilotagem sobre duas rodas em terreno adverso, com o piloto oureense a repetir a presença no pódio de uma etapa do Campeonato Nacional de Enduro.
Depois de ter repetido o 2.º lugar em todas as cinco etapas anteriores, António Oliveira fechou o II Enduro de Fafe no 3.º lugar da classificação no escalão de Super Veteranos, consolidando a posição de vice-líder na geral do campeonato.
“Foi ótimo, foi espectacular! Repeti mais um pódio e ainda alarguei a vantagem em relação ao 3.º lugar nas contas do Campeonato”, considerou António Oliveira, em declarações exclusivas ao Derby. Aliás, só não foi melhor por culpa de duas quedas que atiraram o piloto oureense ao chão, mas não foram suficientes para o impedir de retomar o ritmo… alucinante: “Tive esses dois azares, é verdade. Talvez tivesse ganho, se não fosse essa queda. Mas acontece, calha a todos, faz parte… O que importa realçar é a corrida espectacular que todos fizemos, a um ritmo muito elevado. Corremos sempre no limite e no final demos os parabéns uns aos outros porque foi de facto uma prova fantástica, num ambiente de competição saudável.”
O piloto da Team M.S. Espite Aventura somou 15 pontos em Fafe e atingiu os 83 na classificação geral de Super Veteranos. Está a 17 do líder Paulo Miranda, que venceu todas as provas disputadas até ao momento e tem 14 de avanço para João Moreira, 3.º da geral também nas contas deste escalão.
Com duas etapas e três corridas para disputar, António Oliveira mantém tudo em aberto nas contas do título.