A equipa principal do Montamora Sport Clube perdeu em Pardilhó, casa da Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes, na penúltima das três jornadas do Grupo Subida, a 2.ª fase da Zona Centro do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Honra.
Tal como o Derby tinha noticiado, a formação da Amoreira garantia o apuramento para a fase final, em caso de vitória. A derrota, por 3-2, impediu a festa deste emblema da Freguesia de Fátima, embora as esperanças no apuramento continuem intactas.
Para se classificar para a fase final, na qual seis equipas de todo o país vão disputar o acesso à 1.ª Divisão Nacional, o escalão máximo do ténis de mesa português, o Montamora tem de vencer o Clube de Ténis de Mesa Oliveirinha, formação de Aveiro que lidera o Grupo Subida. Em caso de derrota, fica dependente de uma vitória do Clube Atlântico da Madalena sobre a ACR Saavedra Guedes. E pode não chegar.
Isto porque o sistema de pontuação em vigor atribui 1 ponto a uma equipa que perca por 3-2 e 3 pontos à equipa que vença pelo mesmo resultado. Já a vitória por 4-0 ou 4-1 rende 4 pontos ao vencedor e 0 ao derrotado.
O único emblema do Concelho de Ourém dedicado ao ténis de mesa joga a jornada decisiva a 6 de maio, pelas 21h30. Aconteça o que acontecer, a equipa principal do Montamora sairá sempre vencedora de uma temporada em que os seus responsáveis estavam longe de imaginar que esta equipa chegaria tão longe ao ponto de lutar pela subida ao escalão máximo.