O Juventude Ouriense recebeu e venceu o CENAP por 13-2, num duelo de sentido único, através do qual a formação de Paulo Arega recuperou o sabor das vitórias, após as derrotas consecutivas contra Académica de Coimbra (5-7) e Física de Torres Vedras (11-0).
Os azuis chegaram a intervalo a vencer por 4-0 e estenderam a vantagem aos 8-0, antes de permitirem o primeiro golo dos rivais. O Centro Atlético da Póvoa Pacense reduziu para 9-1 e a Juventude ainda marcou mais quatro vezes antes do visitante fechar em 13-2.
Um poker, um hat-trick e dois guardiões… a marcar
João Gomes esteve em grande destaque, com um poker de golos; Pedro Plácido assinou um hat-trick; o capitão Hugo Oliveira marcou a dobrar; José Pereira e Tiago Rodrigues também marcaram num duelo em que até os guarda-redes molharam a sopa, com divisão de golos entre irmãos. Literalmente! Rodrigo Nunes fez o 8-0, na conversão de um livre direto; o mano João marcou o 10-1, de penalty.
A Juventude Ouriense termina a fase regular da Zona Centro da 3.ª Divisão Nacional de Sub-23, na próxima sexta-feira, em casa da ACR Santa Cita. Cumprida a penúltima ronda, os azuis já garantiram o 5.º lugar e ainda podem aspirar à 3.ª posição, mas terão de vencer o clássico regional e esperar por deslizes de HC Mealhada e Física.