A antepenúltima jornada do Campeonato Distrital joga-se em pleno Dia da Liberdade e com um derby entre duas equipas do Concelho de Ourém: Juventude Ouriense e Associação Cultural e Desportiva de Vale Travesso rivalizam naquele que será também o derby da Freguesia de Nossa Senhora da Piedade…. jogado nas Misericórdias.
Vai ao Caneiro? Fique a par de alguns factos e números relacionados com a época destas duas equipas.
- A jogar em casa, a Juventude Ouriense tentará quebrar a série negativa de cinco jogos sem vencer: quatro derrotas, com um empate pelo meio, a última das quais no sábado, na Golegã, diante da equipa B da Casa do Benfica local (8-4).
- Fora de portas, o Vale Travesso continua a sua busca pelo segunda triunfo na competição, obtido precisamente em casa dos goleganenses, naquele longínquo mas feliz dia 8 de dezembro do ano passado. Desde então, já lá vão 12 jogos sem vencer, com apenas 1 empate pelo meio.
- Os maus resultados de ambos, refletem-se na classificação:
– o Vale Travesso segue no último lugar, com apenas 4 pontos. Aliás, o melhor que os aurinegros podem conseguir é igualar os 9 13 pontos do penúltimo, mas têm de vencer os três jogos que lhes faltam e esperar que o FutAlmeirim perca sempre até ao final do campeonato;
– a Juventude Ouriense acaba de cair para o 9.º lugar, por culpa da derrota com a Casa do Benfica da Golegã ‘B’. Os azuis somam 24 pontos e já estão a 4 do Cercal Futsal e continuam a 6 do GRUDER ‘B’.
- No derby da 1.ª volta, a Juventude Ouriense foi a Caxarias bater a ACD Vale Travesso, por 6-2. João Sousa, Chico, Samu (2) e Nunito (2), marcaram para os azuis; José Tavares e Pedro Pereira reduziram a diferença.
- Luís Marto é agora o jogador mais utilizado pelo Vale Travesso entre Campeonato e Taça, com 22 jogos disputados, contra 21 de Pedro Simões e 20 de Henrique Silva, José Tavares e Pedro Sousa. O melhor marcador, esse, é José Tavares: 8 golos para o camisola 7 do Vale Travesso (7 no campeonato + 1 na Taça).
- João Mendes e Samu rivalizam entre os atletas com jogos acumulados pela Juventude Ouriense, esta temporada: 23 para cada um, nas duas competições. Vítor Hugo Gomes soma 22. O artilheiro é Nunito: 15 golos em 18 jogos (14 no campeonato + 1 na Taça).
- O Juventude Ouriense já utilizou 22 jogadores esta temporada, entre Campeonato e Taça Distrital. Os azuis já tiveram 3 treinadores: Miguel Ferreira arrancou a época e o diretor-geral João Lino assumiu a equipa interinamente até à entrada de Sérgio Pinto no comando.
- O Vale Travesso recorreu a 18 jogadores ao longo desta época. Os aurinegros conheceram dois treinadores: Nuno Rodrigues abriu a época que Bruno Santos está a concluir.
O derby entre Juventude Ouriense joga-se esta noite, a partir das 21 horas, no Pavilhão Municipal do Caneiro. A entrada é livre e já nem precisa de máscara. Se é da Juventude, vá de azul; se é do Vale Travesso, vá de amarelo. Se não é de nenhum, nem de outro, vá como quiser. Mas vá, não fique no sofá!