O Centro Desportivo de Fátima entrou com o pé esquerdo na fase final da 2.ª Distrital, perdendo em casa do Entroncamento Atlético Clube, na 1.ª jornada da Fase de Apuramento do Campeão. Foi apenas a segunda derrota em toda a temporada e outra vez com o mesmo rival.
No Complexo do Bonito, a coisa ficou feia para os visitantes, que já perdiam por 2-0… aos 20 minutos, com golos de João Costa e João Lopes (penalty). Lucas Oliveira ainda reduziu no início da 2.ª parte, minutos antes de Manuel Mendes expulsar João Costa com vermelho direto, num lance controverso, resultante de uma escorregadela do jogador do Entroncamento, que acabou por puxar um adversário fatimense, sem intenção aparente nem violência evidente. Apesar da vantagem numérica, os fatimenses acabariam por sofrer o 3-1, já na ponta final, cortesia de Sérgio Pedro, na ponta final.
Foi a 1.ª de 10 jornadas decisivas para determinar quem sobe à 1.ª Distrital na próxima época, sendo que só os três primeiros serão felizes. Também nesta jornada, o Águias de Alpiarça venceu o GD Forense, por 4-2; o Moçarriense foi ganhar a casa do Espinheirense, por 2-1.
A próxima jornada joga-se a 24 de abril e o Fátima recebe o Espinheirense.
2.ª Distrital | Apuramento do Campeão | 1.ª jornada
Entroncamento-Fátima 3-1
Os Águias- Forense 4-2
Espinheirense- Moçarriense 1-2
Próxima jornada | 24 de abril
Fátima-Espinheirense
Moçarriense-Os Águias
Forense-Entroncamento
Foto: Facebook Entroncamento AC