António Oliveira voltou a subir ao 2.º lugar do pódio numa prova do Campeonato Nacional de Enduro (CNE). O piloto da Team M.S. EspiteAventura repetiu o resultado obrigo em Tábua e em São Miguel, desta vez em Góis, palco da Etapa 3.
A correr na classe SuperVeteranos, este oureense concluiu as três voltas ao circuito em 30m56s56c. Melhor, só Paulo Miranda, que já tinha vencido as primeiras duas etapas do CNE.
Natural de Fontainhas e residente em Seiça, António Oliveira tem 49 anos e todo um passado ligado à alta competição em duas rodas. Entre muitas conquistas, contam-se quatro vice-campeonatos nacionais em supermotos e até um campeonato nacional em BTT.
António Oliveira reforçou o 2.º lugar também na classificação geral do Campeonato Nacional de Enduro, em consequência dos quatro segundos lugares noutras tantas provas (em Tábua, nas duas provas dos Açores e agora em Góis.
António Oliveira corre no CNE ao volante de uma KTM, ou não tivesse sido ele próprio piloto oficial da marca em Portugal. Além da paixão pelas duas rodas, este oureense também compete em provas de extrema dureza ao volante de um crawler. Recentemente, subiu ao pódio da Gladius, tal como o Derby noticiou em tempo oportuno.