O Atlético Ouriense foi ganhar a Salvaterra de Magos e deu mais um passo seguro rumo à permanência na 1.ª Distrital. A turma de Pedro Gil venceu por 4-1 e obteve a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo caseiro sobre o Torres Novas (2-1).
Os oureenses foram para o intervalo a ganhar por 2-0, ampliaram para 3-0, consentiram o 3-1, mas não permitiram mais aproximações e fecharam em 4-1, num triunfo precioso para cavar a distância para a linha de água.
O Atlético soma agora 26 pontos e passa a ter 9 de avanço para o União de Almeirim, que perdeu com o líder Rio Maior (1-0). O triunfo foi igualmente importante porque anula o efeito da vitória do Ferreira do Zêzere sobre o lanterna vermelha Glória do Ribatejo.
O regulamento dita a descida dos dois últimos classificados (Glória e U. Almeirim, neste momento), mas também pode descer o antepenúltimo, caso o GD Coruche caia do Campeonato de Portugal. Nesse cenário, a linha de água engole o Ferreira do Zêzere, que continua a 5 pontos do Atlético Ouriense, com 5 jornadas por disputar.